4 Dicas para ter mais tempo de treinar

InfoTKD

21 JUN 2016

O InfoTaekwondo.com traz a você, caro leitor, umas dicas para aumentar seu tempo livre e usá-lo num treinamento e também dar um fim nas desculpas de "eu não tenho tempo".

Quantas desculpas, ou jeitos seu amigo já lhe deu para não ir treinar ou, simplesmente ir com você fazer uma atividade física? Muitas não é mesmo?! E ainda sempre as mesmas; "não tenho", "neste horário é complicado" e etc. Com base nisso o InfoTaekwondo.com coletou do site EvolveDaily umas dicas para você aumentar seu tempo livre e poder arrumar tempo para treinar e ai, será hora daquele seu amigo inventar, outras desculpas para não treinar.

1. Planeje seu dia

Desde o período da escola, nós aprendemos a planejar nosso dia - horário para acordar, tomar café, escovar os dentes e ir para a escola, depois disso, voltar e fazer os deveres da escola e ajudar nas tarefas em casa e etc., na fase adulta, temos uma certa liberdade de montar nosso próprio calendário usando ainda aplicativos de celulares que facilitam muito nossa programação e, assim teremos tempo para as ações do dia, inclusive treinamento.

InfoTaekwondo - dicas para aumentar tempo para treinar - planejamento taekwondo

2. Envolva seu horário de almoço

Parece que essa questão de não ter tempo é, de fato uma grande desculpa. Bom! Se não tem tempo durante o dia em nenhum horário, então porque não treinar no horário do almoço?! Se você tem um bom tempo de almoço, e uma academia por perto, com horários nesta flexibilidade, então já passou da hora de seguir para esta academia e fazer um treino neste horário, mesmo que seja bem curtinho o tempo.

InfoTaekwondo - dicas para aumentar tempo para treinar - treinar durante o horario de almoço

3. Elimine o tempo ocioso

A quantidade de horas que você dorme por noite tem uma relação direta com o seu desempenho e formação, assim como a sua capacidade para treinar. Estudos mostram que o sono REM dá energia ao cérebro e ao corpo e se interrompido, retarda a recuperação. Assim quanto mais você descansa, mais tempo seu corpo tem para recuperar e mais tempo você tem para treinar.

InfoTaekwondo - dicas para aumentar tempo para treinar - eliminar tempo ocioso

4. Seja mais objetivo no trabalho

Aqueles longos passeios no intervalo do almoço, ou aquele passeio de lazer até a máquina de café ou, pegar uma sessão de conversa com a senhora da limpeza do escritório, são suficientes para cortar um grande pedaço do seu dia de trabalho. Então deixando a procrastinação de lado, você concentra no trabalho e separa as distrações. No momento em que você terminar tudo então, será capaz de conseguir tempo extra para entrar numa turma de Taekwondo.

InfoTaekwondo - dicas para aumentar tempo para treinar - ser mais objetivo no trabalho1