5 assombrosas razões para as mulheres praticarem o TAEKWONDO

InfoTKD

28 ABR 2016

O número de mulheres que praticam Taekwondo tem crescido muito nos últimos anos. No Brasil o maior nome feminino dentro da modalidade é, Natália Falavigna; campeã mundial em 2005 e medalha de Bronze em 2008 nos jogos olímpicos de Beijin, além dela, temos a Iris Tang Sing que conquistou medalha de Bronze, no Campeonato Mundial na Rússia, no ano de 2015.

Diante deste poder feminino em nosso país, apresentamos então 5 razões, assombrosas pelas quais você, leitora, deve começar a praticar esta modalidade. E não estamos falando para se tornar só atleta não, dê uma olhada na lista e se surpreenda.

1. Aprender defesa pessoal

De acordo com a Secretaria de Políticas para as Mulheres, em um balanço dos relatos recebidos pelo Ligue 180 - que corresponde a denúncias de agressões contra a mulher. O Brasil tem registros de 63.090 casos de denúncias de violência - o que corresponde a um relato a cada 7 minutos no País. Ainda para completar, o Brasil é considerado o 5° País que, mais violenta mulheres no mundo.

Como podem ver nestes dados assustadores, as mulheres precisam buscar ao menos um pouco de conhecimento na área de auto-defesa, para poder lhe dar com esta situação e, através de Matchwo Kyorugi (defesa pessoal) o Taekwondo vai lhe ajudar a resolver, um pouco destes problemas.

razões para as mulheres praticarem o TAEKWONDO - Defesa pessoal

2. Te ajuda a manter boa forma

o Groupon realizou uma pesquisa com mais de 7 mil pessoas em 5 países da América Latina. A pesquisa tinha o objetivo de saber a respeito da preocupação das pessoas com a estética. Nos resultados identificaram que 87% das brasileiras se preocupam com a estética e, que detestam aqueles quilinhos a mais.

Estes dados são mais do que motivo para você praticar o Taekwondo, uma vez que o esporte lhe fará perder até 1.000 calorias, além de lhe definir as pernas, melhorar concionamento físico, entre outros benefícios para a saúde (já citamos alguns aqui).

razões para as mulheres praticarem o TAEKWONDO - Manter a boa forma no taekwondo

3. Renova seus objetivos

Como mostrado no item anterior, a maior preocupação das mulheres é com relação a queima de calorias. - e pessoal, não tem jeito, dificilmente uma mulher chega numa academia de Taekwondo com outro propósito, senão este. Bom, mas o que é incrível aqui, é que este objetivo de queima de calorias é cumprido e ainda, elas começam a traçar novos rumos como; competir, torcer pela equipe, aprender técnicas ou teorias novas.



Em outras palavras, a mente se torna ainda mais poderosa e começa a abrir para novos horizontes, entendendo assim que, pode conseguir muito mais além do que se imaginava. É sensacional!

razões para as mulheres praticarem o TAEKWONDO - Mulheres com objetivos no taekwondo

4. Te ajuda a apreciar a si mesma

É isso mesmo! Sabe aquele caso de que falam que, os pais não vêem o filho crescer?! Então, é tipo isso. Neste caso os pais não percebem direito, porque vivem todos os dias com os filhos, o que torna difícil de perceber a evolução. Mas quando chega aquela tia... hmm... segura o mimo ...kkk ...bom, voltando aqui, no Taekwondo, algo do tipo acontece com você.

Você passará um tempo praticando e não perceberá suas melhoras (claro que existem avaliações para isso), mas a sua estima aumenta e, você percebe isso, quando chega uma novata e olha para você com os olhos brilhando, ai você entende que ela esta querendo chegar onde você chegou. Pronto você agora explode por dentro de satisfação e mantém por fora, a humildade.

razões para as mulheres praticarem o TAEKWONDO - autoestima no taekwondo

5. Te ajuda a ser uma mulher motivada e feliz

Um estudo divulgado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), revelou que o Brasil é o pais com maior prevalência de depressão no mundo, com 10,8% das pessoas, isso equivale a 121 milhões de pessoas e, este estudo completa que as mulheres tem 2 vezes mais chance de estar em depressão que os homens.

Assim, a prática nas aulas de Taekwondo, irá te auxiliar para evitar se tornar mais uma das mulheres depressivas no País, pois através da prática você fará amigos incríveis, com motivações diárias e cheios de energias para lhe transmitir o mesmo. O contato com eles durante o treino em apenas 2 vezes na semana já é suficiente para você se manter, feliz e motivada, revela o site escolapsicologia.com.

razões para as mulheres praticarem o TAEKWONDO - mulher motivada e feliz com taekwondo