5 Desejos que todo taekwondista tem ou já teve

InfoTKD

13 DEZ 2016

A medida que você vai se inserindo em qualquer ambiente e vai aprendendo sobre ele, alguns desejos e vontades são despertados, consequentemente, alguns serão, necessários, um esforço e vontade maior do que a que já esta ali.

É o que acontece na vida de um taekwondista, inclusive aquele que começa cedo na modalidade. Algumas vontades estão além de apenas se tornar faixa preta, a medida que aluno vai conhecendo mais sobre a modalidade, ele pode ou não obter, um interesse pela cultura dos criadores da modalidade, dai é que vem as vontades que alguns taekwondistas já teve ou ainda tem, ou melhor, vão realizar. Vamos à lista!

1. Visitar a Coréia

Qual taekwondista que entrou no Taekwondo, por volta de seus 6 e 10 anos, que a medida que foi aprendendo sobre o Taekwondo, não teve nem um pouquinho de vontade de visitar o país de origem da modalidade, a Coréia. Temos também, aqueles que já estão a tempos na modalidade e que este desejo desde a faixa branca ainda não morreu. É natural pois se é a arte que ama, então com certeza, tendemos a querer conhecer o berço da modalidade.

infotaekwondo-1-desejos-que-taekwondistas-tem-ou-teve-ir-na-coreia-do-sul

2. Visitar o Kukkiwon

O Kukkiwon é, o quartel general do Taekwondo, localizado atualmente na Coréia do Sul, na capital Seoul. O Kukkiwon é a sede do Taekwondo, em especial o estilo ITF (discutimos muito sobre estes estilos na nossa série de curiosidades sobre as faixas de taekwondo). Visitar o Kukkiwom é outra das desejos que tem os taekwondistas, principalmente aqueles que são mais direcionados ao taekwondo tradicional.

infotaekwondo-2-desejos-que-taekwondistas-tem-ou-teve-visitar-o-kukkiwon

3. Lutar com um coreano



Encontrar com um coreano num campeonato para lutar é uma vontade que é ascendente em todo taekwondista que esta envolvido nas competições. Claro, porque não testar ou comprovar o quanto você esta bom com alguém que é, digamos, "taekwondista puro" kkk, acho que podemos chamar assim.

infotaekwondo-3-desejos-que-taekwondistas-tem-ou-teve-lutar-com-um-coreano

4. Dar soco igual no boxe

Este item, é mais direcionado aos iniciantes, quem nunca quis, ou já perguntou ao instrutor se pode sair dando soco e principalmente na "cara" ?! Esta é a vontade de muitos iniciantes, até que ele vai se adaptando aos movimentos de pernas e deixando os socos de lado, percebendo que na modalidade o mais ideal é usar as pernas e que o soco vem apenas para complementar as ações.

infotaekwondo-4-desejos-que-taekwondistas-tem-ou-teve-dar-soco-no-taekwondo

5. Aprender a falar coreano

"Prof. o Sr. fala em coreano?" - esta é uma pergunta muito comum, feita por aqueles que estão tendo seus primeiros dias de aula. E aquele aluno que passa um tempo se identificando com os comandos em coreano ditados, pelo seu instrutor, ele pode ter uma "quedinha" pela língua e já ter tido a vontade de sair por ai, falando o idioma dos criados do Taekwondo - coreano.

infotaekwondo-5-desejos-que-taekwondistas-tem-ou-teve-falar-coreano