7 Dicas saudáveis para controlar seus desejos

InfoTKD

16 JUN 2016

Independente de ser um deleite por açúcar ou por uma fast food - todos nós temos desejos de vez em quando. De uma maneira geral a realização destes desejos são bons para nós, porém nos impede de queimar aquelas gordurinhas indesejadas.

Este desejo que você costuma a ter, por um alimento e que, quando você o consome, você se torna mais feliz e realizado é, culpa de uma substância em seu cérebro conhecida como dopamina, a substância da felicidade. As industrias de alimentos sabem bem disso e, seus produtos já são feitos baseados nesta "armadilha" que, quanto mais você consome, mais você quer comprar. Assim, você estará sendo controlado pelo alimento que, até então você acha bom, mas o seu corpo não acha o mesmo.

Apesar de parecer algo incontrolável, existem algumas maneiras de você "pisar no freio" e começar a busca por algo mais saudável para a sua alimentação. O InfoTaekwondo.com, com base na matéria do EvolveDailly traz a você, caro leitor, 7 maneiras saudáveis para controlar seus desejos.

1. Comer um pouco por vez

O segredo é ter, umas 5 ou 6 refeiçoes por dia. Desta forma, você não ficará com fome e não terá ânsias durante o dia, pois estará sempre com a sensação de estar alimentado. Além disso, manter este ritmo de refeição o ajudará também a queimar mais calorias e perder gordura.

InfoTaekwondo - Dicas saudaveis para controlar seus desejos - refeições no dia taekwondo

2. Faça escolhas mais saudáveis

Se você estiver na ânsia por seu alimento favorito e quer comer uma barra de chocolate inteira, ou se seu alimento é, salgado e você quer comer, uma porção de batatas fritas, então você pode comer uma fruta para reduzir o tanto que você comeria da barra ou uma batata cozida para reduzir a porção das fritas.

InfoTaekwondo - Dicas saudaveis para controlar seus desejos - alimentos saudaveis taekwondo

3. Pratique exercícios regularmente

Uma vez que estiver praticando exercícios, você aprender a controlar suas ações e emoções, porque o objetivo de esportes como, Taekwondo é, lhe dar o controle sob o corpo. Uma pesquisa do IJO mostrou que exercícios de alta intensidade pode reduzir os desejos por comida. Assim, você não cederá aos desejos dos alimentos não-saudáveis.

InfoTaekwondo - Dicas saudaveis para controlar seus desejos - treino regular de taekwondo

4. Pense no objetivo para seu corpo

Imagine que as férias estão chegando e ai, a praia o casamento, então você provavelmente vai querer entrar em forma, para se sentir bem e poder usar a roupa que lhe deixa mais confortável. Assim, toda vez que você der um ataque de ânsia, você pode parar e refletir sobre estes objetivos e então diminuirá a possibilidade de você ter este desejo tão intenso.

InfoTaekwondo - Dicas saudaveis para controlar seus desejos - objetivo para seu corpo taekwondo



5. Durma o suficiente

Quando você não tem uma boa noite de sono, você não só vai estar cansado e irritado no dia seguinte, mas também estará ansiando por alimentos com alto teor calórico, para lhe dar mais energia. Um estudo realizado pela Universidade de Chicago mostra que, tudo que você precisa é de algumas noites de sono para fazer cair em 18% os níveis do hormônio leptina(que te da a sensação de saciado) e aumentar a produção de grelina(que tira a vontade de comer) em até 30%. Ou seja, dormiu a fome diminuiu, não dormiu a ansiá consumiu...kkk

InfoTaekwondo - Dicas saudaveis para controlar seus desejos - dormir taekwondo

6. Vá com calma nas mudanças

Se cortar de vez a comida que você tanto anseia, a tendência é que você vá comer mais depois que não aguentar segurar. Assim, siga os passos do item 2 desta lista. Nada impede de você petiscar os outros alimentos que não são saudáveis, mas o que você tem que saber é controlar seus desejos para não exagerar.

InfoTaekwondo - Dicas saudaveis para controlar seus desejos - va com calma nas mudanças da alimentação taekwondo

7. Procure relaxar

Partindo do mesmo princípio de que quando você esta estressado, vai a academia para chutar saco de pancadas ou raquetes e aparadores, para aliviar o stress. Nesta questão de alimentação você pode fazer o mesmo e descansar depois de tudo isso. Tire um tempo para você respirar longe de tudo e todos. Numa sombra de uma árvore, num cantinho no escritório, uma volta na praça ao ar livre, isso vai deixar você com um humor melhor e, também aumentará seu desempenho nas suas tarefas diárias, além de eliminar a ânsia de comer.

InfoTaekwondo - Dicas saudaveis para controlar seus desejos - tempo para relaxar no taekwondo