Nova geração: 5 Provas de que o TAEKWONDO não é mais o mesmo

InfoTKD

20 DEZ 2016

O Taekwondo teve muitas mudanças desde sua entrada para os jogos olímpicos, há quem diz que foram ótimas e, há quem diz que foram ruins.

Bom! Esta discussão, nós aqui do, InfoTaekwondo.com, como sempre, deixamos com vocês. Afinal, nosso amor chama-se Taekwondo e não nos interessa se é marcial, olímpico, clássico ou tradicional. Simplesmente T.A.E.K.W.O.N.D.O, por tanto, passamos as informações a cerca da modalidade tentando ser o mais imparcial possível. Respeitando todas as gerações. Assim como é esta matéria que fala do Taekwondo antigo e do Taekwondo atual, vamos a lista.

1. Chutar cotovelo

Uma pesquisa, rápida, no Youtube e você poderá perceber que, o Taekwondo de antigamente era bem diferente do Taekwondo de hoje - e cá entre nós, isso gera uma repercussão e tanta, mas não é o nosso foco aqui. Seguindo! Naquela época era muito comum que, os atletas de Taekwondo chutassem os cotovelos uns dos outros.

Isso mesmo! Talvez devido a posição dos braços que, ficavam de guarda alta (como os lutadores de MMA fazem), depois de um tempo esta postura mudou, e a consequência disso, foi menos lesão aos pés dos taekwondista - de alguma forma, seus pés te agradecem.

infotaekwondo-1-nova-geracao-provas-de-que-o-taekwondo-nao-e-mais-o-mesmo-chutar-cotovelo

2. Usar sequência (Dubal)

Imaginando que, você ainda está com o aplicativo do Youtube aberto, é possível que você veja algumas lutas em que os taekwondistas faziam uma sequência de chutes trocados que, por sinal eram, muito rápidas. Naquela época, era bastante efetivo, porém, é de extrema dificuldade de marcar pontos com isso no Taekwondo de hoje, uma vez que a técnica não é cem por cento efetiva. Logo os atletas de hoje diminuíram bastante o uso de tal técnica.

infotaekwondo-2-nova-geracao-provas-de-que-o-taekwondo-nao-e-mais-o-mesmo-dubal-trocacao-de-chute

3. Perder uma luta por Knockout





Claro! É óbvio que você está procurando por taekwondistas caindo por knocknout, porque falou luta, falou knockout não é?! Só que não... hahah... O Taekwondo de antes era voltado a força bruta e o knockout era comum, mas o Taekwondo atual é, força direcionada, ou seja, é preciso técnica, tática e conhecimento para pontuar. Assim os knockout diminuíram bastante - apesar de existir muitas controvérsias a respeito.

infotaekwondo-3-nova-geracao-provas-de-que-o-taekwondo-nao-e-mais-o-mesmo-knockout

4. Médico o tempo todo

Reparou que as lutas estão parando toda hora ai - nos videos antigos?! Pois é! Este "carinha" ou "mocinha" que esta subindo no tatame toda hora é, o médico do evento. Toda vez que o atleta sente ou "finge" sentir uma dor, ele é solicitado, isso faz com que a luta demore para acabar e, a luta perde o dinamismo. Mas no Taekwondo de hoje, os médicos só são chamados em casos de sangramento ou de fratura, isso torna a luta mais dinâmica.

infotaekwondo-4-nova-geracao-provas-de-que-o-taekwondo-nao-e-mais-o-mesmo-medicos-no-taekwondo

5. Viajar com coletes de tórax

Agora podemos fechar nosso aplicativo do Youtube, porque este é algo que através da imagem abaixo, já vai ser possível identificar. Nos campeonatos antes cada equipe devia levar seus coletes de tórax, o que dava muito trabalho e volume de bagagem. Mas com os eletrônicos não é preciso, pois o próprio organizador do evento, se encarrega de disponibilizar os coletes, assim menos bagagem para as suas viagens.

infotaekwondo-5-nova-geracao-provas-de-que-o-taekwondo-nao-e-mais-o-mesmo-colete-de-torax